UMA PARTE DA EQUIPE!!

UMA PARTE DA EQUIPE!!
TODOS SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO DA NOSSA ESCOLA.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Programa mais Educação

  1. A Escola Municipal Professora Maria Nilza de Souza tem passado por diversas etapas de modificação. Nos orgulhamos muito, por fazer destas mudanças...A credibilidade, o empenho de profissionais que aqui atuam, a seriedade com que nosso trabalho é desempenhado nos leva a acreditar que a partir da educação é possível sim transformar histórias e contribuir para a formação de indivíduos capazes e conscientes de seu papel dentro da sociedade capitalista e massificadora a qual estamos inseridos. É com essa visão humanitária e sensível, que acabamos de ser contemplados com um projeto advindo do Governo Federal: o MAIS EDUCAÇÃO. Projeto este, que apesar de seus desafios nos será de grande importância, pois teremos a oportunidade de oferecer aos nossos alunos outros recursos que tal programa viabiliza através de suas oficinas. Não será tarefa fácil, mas certamente será uma das melhores a ser realizada, pois oportunizamos aos nossos alunos que na sua grande maioria são carentes, atividades que lhe não seria acessível. Trabalhamos numa gestão participativa/democrática pois percebemos nossos alunos como ser humano em suas múltiplas dimensões com direitos e deveres perfeitamente capazes de processar oportunidades educativas em benefício da melhoria da qualidade de vida. O Programa Mais Educação, vem com uma proposta baseada na legislação educacional brasileira de evidenciar uma educação que busque superar o processo de escolarização tão centrado na escola. A escola de fato, é o lugar de aprendizagem legítimo dos saberes curriculares e oficiais na sociedade, mas não devemos tomá-la como única instância educativa. Deste modo, integrar diferentes saberes, espaços educativos, pessoas da comunidade, conhecimentos... é tentar construir uma educação que, pressupõe uma relação de aprendizagem para a vida significativa e cidadã. Com essa visão igualitária, onde todos têm sua importância merecida, buscamos dentro de nossa unidade de ensino trabalhar valores, pautados na afetividade, a partir de Projetos Pedagógicos com uma dinâmica instituidora de relações de solidariedade e confiança para construir redes de aprendizagem, capazes de influenciar favoravelmente o desenvolvimento dos nossos alunos. O Programa Mais Educação, nos chega com uma visão de credibilidade pelo trabalho desempenhado e ao mesmo tempo com uma idéia de bonificação. Assim, percebemos que apesar de discorrermos por caminhos dificultosos-pois todos somos sabedores que não é fácil fazer educação, e a partir de uma equipe que trabalha com o mesmo propósito, estamos conseguindo, mesmo que timidamente, colher os primeiros frutos de uma nova etapa da nossa escola. 









6 comentários:

  1. Que maravilha, a família do Blog está só aumentando... Isso mesmo pessoal.. Vamos participar, vamos fazer desse blog uma referência no assunto educação. Porque o bom exemplo está aqui, não precisa falar mais nada os trabalhos postados aqui já falam por si. Que esses exemplos possam despertar os corações preparados para poderem de alguma forma colaborar com essas crianças. Parabéns a Equipe Maria Nilza de Souza

    ResponderExcluir
  2. Valeu Edmilson! E você já faz parte dessa família. Falando assim, lembre de
    Passar o recado para os seus amigos, precisamos continuar aumentado essa família. Mais uma vez muito obrigadoooo! Abraços Pedagógicos.

    ResponderExcluir
  3. É motivo de grande alegria vermos que a família Blog Maria Nilza esta crescendo a cada dia. Sejam todos bem vindos, em especial a pró Mary Célia e seu esposo Francimário. Abraços Pedagógicos.

    ResponderExcluir
  4. Háaaaaa!!!!!! ...

    Se possível visitem, comentem e sigam o meu blog, não tem muita coisa por lá, e nem sempre está sempre atualizado, mas acho que vale apena conferir, mesmo que seja pra criticar (rs).

    www.manolloferreira.blogspot.com

    Abraços,

    manollo

    ResponderExcluir
  5. Sempre sinto-me bem ao visitar a Escola Maria Nilza, não somente pela agradabilidade do ambiente, mas também pela receptividade dos profissionais que regem tão dignamente este espaço de saberes.

    Parabéns a todo quadro funcional que faz o Maria Nilza, especialmente a Marta, pelo profissionalismo e carinho expressados na última visita que fiz a esta bela unidade escolar.

    Abraços,

    manollo

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sobradinho, Bahia, Brazil
Uma escola de pequeno porte, com uma equipe gestora que visa promover uma educação de qualidade voltada aos valores éticos e morais necessários as relações humanas, focando a Construção da Cultura da Família na Maria Nilza, numa relação de parceria.

Equipe Gestora

Equipe Gestora