UMA PARTE DA EQUIPE!!

UMA PARTE DA EQUIPE!!
TODOS SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO DA NOSSA ESCOLA.

domingo, 4 de setembro de 2011

Desfile Cívico

        A Escola Municipal Professora Mª Nilza de Souza, foi fundada em 27/09/94, e recebeu esse nome em homenagem a Professora Maria Nilza de Souza, pelos seus relevantes serviços prestados a comunidade sobradinhense. Com uma história de superação, a escola vem trabalhando com uma visão de gestão democrática/ participativa onde seu foco principal é o aluno, sempre objetivando uma aprendizagem de qualidade. Atende a uma clientela de 06 a 12 anos com turmas que vão do 1º ao 5º anos nos horários matutino e vespertino, assim como
o Projeto TOPA - Todos pela Alfabetização no turno noturno. Escola com um histórico atuante e significativo dentro da sociedade,que vem desenvolvendo trabalho pautados em projetos que corroboram com uma dinâmica de resgate de valores essenciais a vida. A escola é um espaço de convivência com direitos e deveres...sendo agraciada com inúmeros programas advindos do Governo Federal e que por sua vez, viabilizados pela prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Genilson Silva. Programas como PDE, Mais Educação, Segundo Tempo...programas tais, que só tem a contribuir para melhorar tanto a qualidade dos serviços pela escola prestados, como também a qualidade de vida de nossos alunos. A Escola Mun. Professora Mª Nilza preza pela qualidade da educação e visa colaborar para a formação de cidadãos críticos e conscientes de seus deveres e direitos. 
Em seu desfile cívico, presta homenagem aos sons que a Bahia orgulhosamente reproduz...Trazendo a Ala Timbalada com o som forte dos seus tambores, representantes natos do melhor ritmo da cultura baiana. A caracterização, reproduz de forma real o estilo alegre característico do povo baiano. Uma homenagem mais do que justa a um povo que faz da música um estilo de vida tão próprio e singular e que já se tornou patrimônio da cultura popular baiana.
Agradecemos a todos os colegas funcionários, professores, pais, alunos que direta ou indiretamente contribuíram de forma brilhante para que nosso evento fosse um sucesso...isso só concretiza a maneira única de trabalharmos:  com unidade. Aos pais, por atenderem o nosso chamado e que tão brilhantemente nos apoiaram...aos nossos alunos, peças fundamentais do desenvolvimento de nosso trabalho e que são a razão pela qual acreditamos que fazer EDUCAÇÃO vale muito a pena sim...pois a recompensa é impagável. O que vale de fato, é o brilho nos olhos dos nossos alunos, o sorriso de felicidade, o abraço carinhoso, o beijo afetuoso...isso é a recompensa de um trabalho desenvolvido e fundamentado na percepção de que a gente não sabe se a vida é curta ou longa demais, mas sabemos que nada do que vivemos ou fazemos não teria sentido se não tocarmos o coração das pessoas.
















































3 comentários:

  1. Mais uma vez, vocês estão de parabéns, foram rapidinhos, nem bem terminou o desfile e já postaram as fotos.. rsrsr. Que bacana isso. Vendo essas fotos só aumenta ainda mais o meu desejo de visitar essa escola. Vocês não imaginam a minha ansiedade de chegar logo Dezembro para poder esta ai com todos vocês. Falo isso de coração.Vendo essas fotos, faço uma viagem no tempo no tempo que desfilava em 7 de setembro, recordo minha infância quando estudava nas Escolas Reunidas. Narciso Correia, em Paranatama/PE Município de Garanhuns onde estudei quando criança.O trabalho de todos vocês é realmente sensacional. Mais uma vez toda equipe Maria Nilza de Souza estão de PARABÉNS!...

    ResponderExcluir
  2. Valeuuu! Edmilson,
    Mais uma vez, a escola Maria Nilza, vem agradecer pelas palavras de carinho e incentivo ao nosso trabalho. Nos sentimos lisonjeadas!
    É motivo de alegria, sabermos que a história de nossas crianças, despertam recordações felizes de sua infância. Muito obrigado pela sua generosidade, que o PAI CELESTIAL, conceda os desejos do teu coração. Abraços de todos que fazem a Escola Maria Nilza de Souza.

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar com educação é coisa que me deixa por demais feliz...Agradeço a Deus por ter escolhido a melhor profissão do mundo...por cada momento que passo na escola com alunos, colegas, funcionários...agradeço a Deus por sonhar uma vida melhor para cada aluno...pela graça de conviver, pelas pessoas amigas que só me fazem crescer profissionalmente, pela Escola Maria Nilza, pelas oportunidades aproveitadas...por aquelas que nos desafiam cada vez mais...e principalmente agradeço a Deus pelos ANJOS que tão maravilhosamente Ele coloca em nosso caminho. Deus nos abençoe e nos guarde nessa caminhada, que apesar de árdua e difícil é muito prazerosa e gratificante. Obrigada Senhor!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sobradinho, Bahia, Brazil
Uma escola de pequeno porte, com uma equipe gestora que visa promover uma educação de qualidade voltada aos valores éticos e morais necessários as relações humanas, focando a Construção da Cultura da Família na Maria Nilza, numa relação de parceria.

Equipe Gestora

Equipe Gestora