UMA PARTE DA EQUIPE!!

UMA PARTE DA EQUIPE!!
TODOS SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO DA NOSSA ESCOLA.

sábado, 8 de outubro de 2011

Pacto pela Educação

"... Não se pode falar de educação sem amor" (Paulo Freire)

















 Foi com grande alegria que a Escola Maria Nilza de Souza recebeu dia 06/10, a visita da Coordenadora  Estadual do Programa Pacto pela Educação, a colega Tereza Cristina. Motivo de muita satisfação, pois percebemos que somos referencial dentro do município de Sobradinho, segundo palavras da própria  coordenadora. Tal programa, vem sendo desenvolvido com as turmas de 1º ano da nossa unidade de ensino, perfazendo um total de 62 alunos tendo como mediadoras de conhecimento as professoras Roselita, Andréa Merquíades e Miriã Lima. As mesmas, receberam formação das Coordenadoras Municipais Joselha Pires e Maria Nazaré Pinheiro. O Programa Pacto pela Educação tem uma proposta voltada para leitura e escrita e diga-se de passagem muito bem elaborada e com uma sistemática  concisa e com um material didático de excelente qualidade onde é utilizado de maneira individual o que contribui de forma mais que satisfatória para um bom desenvolvimente do ensino aprendizagem das crianças tudo isso associado à forma responsável, comprometida e dedicada com que se trabalha.  Fazer educação não tem sido tarefa fácil, e na nossa unidade de ensino não é diferente. O que buscamos, é não deixar que as dificuldades que tão rotineiramente nos assola se transforma em entrave. As vemos sempre, como desafios que são superados diariamente e isso vem fazendo com que o trabalho desenvolvido tenha como consequência resultados satisfatórios, alunos mais seguros e com  maturidade fonológica . E assim, continuamos nossa caminhada educacional em busca de oferecer sempre o de melhor para nossos alunos que é um trabalho de qualidade e tudo isso só se torna possível, por que trabalhamos com uma equipe de profissionais comprometidos com a causa da educação visando sempre nosso aluno como foco principal pois assumimos a responsabilidade de sermos os formadores de cidadãos responsáveis, conscientes de seus direitos e deveres.

12 comentários:

  1. Sinto-me feliz, enquanto formadora municipal do PACTO PELA EDUCAÇÃO, em poder colaborar para a efetivação de ações que aperfeiçoam a prática pedagógica e visam a melhoria na educação. Acredito no potencial de toda equipe desta escola e vejo o compromisso dos professores alfabetizadores no exercício da proposta ALFABETIZAR LETRANDO. Acredito que o que tem promovido tamanho êxito é a parceria com professores, direção e coordenação pedagógica, pois esta sintonia tão boa torna esta escola cada vez mais destaque no nosso município.
    Parabéns Equipe Maria Nilza!

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de agradecer também pela visita da coordenadora estadual Tereza Cristina, que reforça ainda mais o compromisso e parceria do PACTO PELA EDUCAÇÃO com os municípios.
    O Governo da Bahia firmou um pacto com os municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade e extinguir o analfabetismo escolar. O prefeito de Sobradinho (Genilson Silva) aderiu a parceria com o PACTO unindo esforços para a melhoria da qualidade da educação dos nossos alunos. Esta ação faz parte do compromisso nº1 de Todos pela Escola, mobilizando educadores, gestores, mais recursos e conhecimento de base científica, para garantir aos nossos estudantes o direito de aprender. É chegada a hora de todos participarem. Porque juntos, numa união de esforços, podemos fazer muito mais pela educação. Isto é Todos pela Escola.
    Mais uma vez, obrigada equipe Maria Nilza por fazer parte deste processo.
    Joselha Pires e Maria Nazaré Pinheiro - Formadoras do PACTO no município de Sobradinho

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais esta divulgação, isso mostra na pratica o trabalho e competência da Equipe Maria Nilza de Souza.E os frutos desse trabalho vocês estão colhendo e vão colher mais ainda....

    ResponderExcluir
  4. Eiitaaaaaaaa...coisa boa é fazer parte dessa equipe. Obrigada a cada um de vocês que colaboram conosco para nosso crescimento. Que bom que as coisas que planejamos geralmente dão certo...isso é fruto de colaboração, comprometimento, dedicação ao que faz, respeito ao próximo, cooperativismo, integração e amor...muito amor pela arte de ser professor. A cada professor, funcionário da limpeza, cozinha, secretaria, porteiro, auxiliar de disciplina vcs são importantes demais e a nossa escola não funcionaria bem se não existisse cada um de vcs fazendo sempre o melhor por nossos alunos. Deus esteja abençoando-os rica e abundantemente. Obrigada queridos pela parceria de vcs!!! Um abraço... Zenilse de Castro

    ResponderExcluir
  5. Homenagem ao Dia dos Professores

    As bolas de papel na cabeça,
    Os inúmeros diários para se corrigir,
    As críticas, as noites mal dormidas...
    Tudo isso não foi o suficiente
    Para te fazer desistir do teu maior sonho:
    Tornar possíveis os sonhos do mundo.

    Que bom que esta tua vocação
    Tem despertado a vocação de muitos.
    Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
    Quando em seu dia-a-dia
    Tantas dificuldades acontecem.
    A rotina é dura, mas você ainda persiste.
    Teu mundo é alegre, pois você
    Consegue olhar os olhos de todos os outros
    E fazê-los felizes também.

    Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
    Dividir é sempre a melhor solução.
    Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
    O teu coração a cada dia,
    Dando-te tanto prazer em ensinar.

    Homenagens, frases poéticas,
    Certamente farão parte do seu dia a dia,
    E quero de forma especial, relembrar
    A pessoa maravilhosa que você é
    E a importância daquilo do seu ofício.
    É por isto que você merece esta homenagem
    Hoje e sempre, por aquilo que você é
    E por aquilo que você faz.

    Felicidades !!!

    Autor: (Desconhecido)

    Carinhosamente, Zenilse de Castro

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que escola lindaaaaaaaaaaaaaa!
    Isto prova o quanto a INTEGRAÇÃO é importante nesta profissão e, com certeza, o AMOR está presente em todas estas ações.
    Vocês são 1000!..................
    Tenho ORGULHO de todos os profissionais desta ESCOLA.
    Bjs Edinalva

    ResponderExcluir
  7. Existe uma grande diferença de grupo para equipe, e graças a DEUS, nos sentimos,nos vemos e somos uma "equipe", com senso comum partilhado por TODOS quando se trata de fazer a DIFERENÇA na formação de nossas CRIANÇAS. E o melhor de tudo é sabermos que DEUS está a frente de todas as nossas batalhas e os os PARCEIROS ao nosso redor. Que maravilhoso poder contar com todos VOCÊS! Que o SENHOR abençõe de forma tremenda a vida de cada UM! Um beijo no coração! Equipe Maria Nilza(Francineide)

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS a nossa Secretária de Educação, a Sra. Edinalva Fernandes, assim como ao nosso Prefeito Genilson Silva que não tem medido esforços para mudar a cara da Educação em Sobradinho, que se encontrava estacionada no tempo durante apenas doze anos. É fato... hoje, sobradinho ao longo desses últimos três anos, vem desenvolvendo um trabalho excepcional, inclusive em relação a outros municípios da região. Abraços pedagógicos!

    ResponderExcluir
  9. Querida Edinalva,
    É sempre uma honra receber a visita da Secretária de Educação em nosso blog, ainda mais, depois das palavras carinhosas. Muito obrigado por tudo, e VOCÊ é que nota 1.000! Muito obrigadoooo!!!Que o SENHOR continue derramando bençãos de sabedoria, de força e amor, pois, sabemos bem o quanto o fardo é árduo e pesado e você é uma verdadeira GUERREIRA. Beijos no coração e fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  10. FAzer parte da EQUIPE da Maria Nilza é uma grande honra, pois por mais obstáculos que encontramos no nosso percurso eles são superados com muita coragem e garra pelos profissionais que fazem a nossa escola por isso e mais outras coisas é que estamos fazendo a diferença.

    ResponderExcluir
  11. Maria Nilza demorei mais cheguei para parabenizar a todos, com muito orgulho de fazer parte de uma equipe competente e comprometida com a educação de nosso querido Sobradinho, que amo de paixão e tenho muita gratidão!

    Com carinho Roselita !

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sobradinho, Bahia, Brazil
Uma escola de pequeno porte, com uma equipe gestora que visa promover uma educação de qualidade voltada aos valores éticos e morais necessários as relações humanas, focando a Construção da Cultura da Família na Maria Nilza, numa relação de parceria.

Equipe Gestora

Equipe Gestora