UMA PARTE DA EQUIPE!!

UMA PARTE DA EQUIPE!!
TODOS SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO DA NOSSA ESCOLA.

sábado, 26 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A nossa unidade de ensino organizou um evento educativo prá comemorar essa data...um desfile. Mostrando não só a beleza física, mas que somos todos iguais dotados de capacidade, inteligência pertinentes a todos os outros seres. Procuramos com isso, evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a comunidade escolar e a sociedade de uma forma geral.O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país. E com esse objetivo, procuramos passar para nosso alunado, quanto somos importantes uns para os outros. Nosso desfile contou com a participação de convidados, corpo de jurado e até premiação para as três primeiras colocações. Sendo que a premiação  mais importante, foi a participação maciça de nosso alunado, que através de uma atividade tão simples assimilou de forma brilhante o nosso recado.
















sábado, 12 de novembro de 2011

Dia da Prova Brasil!!!










Enfim chegou o tão esperado dia...o da aplicação da Prova Brasil. Tivemos o prazer de receber em nossa escola as aplicadoras da prova...as queridas colegas Geisa, Carla e Cléia. Estiveram conosco durante a tarde desta sexta feira, dia 11 de novembro, passaram tranquilidade aos nossos alunos e assim a aplicação de tal prova transcorreu dentro da normalidade. As colegas aplicadoras demonstraram profissionalismo e imparcialidade fazendo com que o clima de tensão recebesse um certo ar de "relax"fazendo com que nossas crianças ficassem ainda mais clamas e tranquilas. Vale ressaltar que nossos alunos atenderam ao nosso chamamento, tendo um comparecimento de 100% de nosso alunado. Apesar de toda ansiedade que a Prova Brasil deixa em cada um de nós, tudo aconteceu de maneira normal, o tempo estipulado foi mais do que suficiente e vamos em frente aguardar o resultado de maneira confiante, por que acreditamos no potencial de nossos alunos, no comprometimento dos colegas que prepararam essas crianças...enfim...numa equipe que prioriza uma educação de qualidade com responsabilidade e comprometimento.

Vamos passear!!!??? Maria Nilza no shopping...dia inesquecível!!!











A Escola Maria Nilza proporcionou aos seus alunos um dia inesquecível. Foi realizado um passeio ao shopping, onde nossos alunos ficaram maravilhados e encatados com tudo que viram. O passeio teve direito a usarem a Play Toy onde nossas crianças tiveram a oportunidade de brincar a valer, assim como uma sessão de cinema, lanche na praça de alimentação, almoço em restaurante fazendo com que eles se aproximassem um pouco mais de um espaço pouco frequentado pelos mesmos. Podemos assim, perceber a felicidade estampada no rosto de cada um. Levamos ainda, os alunos a conhecerem o aeroporto com suas aeronaves imensas e encantadoras. Fomos recpecionados de maneira calorosa pelas pessoas que lá trabalhavam e vimos dessa maneira, que ações pequenas tem um valor enorme diante de uma clientela carente mas, sedenta de um futuro promissor. Trabalhamos em equipe com esse objetivo proporcionar dias melhores aqueles que compartilhamos conhecimento e experiência de vida. E certamente, essa ficará registrada no coração e na alma de cada um de nós. Nosso muito obrigada a cada um dos parceiros que contribuiu para que esse dia saísse tão perfeito como foi.

Hummmmmm!!!!! Ganhar presentes é tão bom!!!!



Deus coloca anjos em nosso caminho para que eles sirvam de canal de bênçãos. Toda a equipe da Escola Maria Nilza de Souza agradece a vc Edmilson pelo carinho e zelo com que tem nos tratado.

Quem sou eu

Minha foto
Sobradinho, Bahia, Brazil
Uma escola de pequeno porte, com uma equipe gestora que visa promover uma educação de qualidade voltada aos valores éticos e morais necessários as relações humanas, focando a Construção da Cultura da Família na Maria Nilza, numa relação de parceria.

Equipe Gestora

Equipe Gestora